Aracaju

Aracaju é a capital do estado de Sergipe. Localiza-se no litoral, sendo cortada por rios como o Sergipe e o Poxim. De acordo com a contagem da população feita pelo IBGE em 2007, foram recenseados na cidade 520.207 habitantes. Somando-se as populações dos municípios que formam a Grande Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, Laranjeiras e São Cristóvão, o número passa para 900 mil habitantes.

Pontos turísticos

Suas praias são, no sentido Norte-Sul: Coroa do Meio, Atalaia Velha, Aruana, Robalo, Náufragos, Refúgio e Mosqueiro. A praia de Atalaia é a mais urbanizada, com uma Orla moderna, onde se concentra a maior parte do turismo da cidade, com hotéis, bares, quadras esportivas, lago artificial para esportes náuticos, quiosques, calçadão para prática de caminhada e vários eventos ao longo do ano, na maioria das vezes organizados pelo governo do Estado, que detém o controle da Orla. Lá está localizada a Passarela do Caranguejo, onde se localizam vários bares nos quais se pode comer caranguejos, uma das comidas mais populares da culinária sergipana.
Outra parte turística importante é a área dos Mercados, onde existem o Mercado Albano Franco, recém construído, e o tradicional Mercado Thales Ferraz, que foi recentemente reformado.
Também são referências a ponte Aracaju - Barra dos Coqueiros , o Bairro 13 de Julho e a Orla de Atalaia.

Algumas fotos da cidade



Fonte/Links para maiores informações

Wikipédia
Visite Aracaju
Página Oficial do Município
Hotéis e Pousadas

0 comentários: